.links

.posts recentes

. A derrota

. Março de 2007. Lembram-se...

. O Estado a que chegámos

. O próximo passo

. Não será um caso de imped...

. O futuro está aí.

. Será que já batemos no fu...

. Uma acção de formação

. Três notas soltas

. Terminar a tarefa

.arquivos

. Abril 2008

. Março 2008

. Fevereiro 2008

. Janeiro 2008

. Dezembro 2007

. Novembro 2007

. Outubro 2007

. Setembro 2007

. Agosto 2007

. Julho 2007

. Junho 2007

. Maio 2007

. Abril 2007

. Março 2007

. Fevereiro 2007

. Janeiro 2007

. Dezembro 2006

. Novembro 2006

. Outubro 2006

. Setembro 2006

. Agosto 2006

. Julho 2006

. Junho 2006

. Maio 2006

. Abril 2006

. Março 2006

. Fevereiro 2006

.tags

. (des)informação

. 1º ciclo

. aulas de substituição

. autarquias

. avaliação

. avaliação dos professores

. boatos

. carreira docente

. conselho das escolas

. conselho pedagógico

. dizer bem

. educação para a saúde

. educação sexual

. eduquês

. encarregado de educação

. ensino básico

. ensino secundário

. escola

. escolaridade obrigatória

. exames

. faltas dos professores

. gestão escolar

. horários

. indisciplina

. informática

. josé sócrates

. josé socrates

. manuais escolares

. ministério da educação

. ministra da educação

. política

. políticos

. professores

. programas

. prolongamento do horário

. provas de aferição

. rede escolar

. reuniões intercalares

. sindicatos

. sócrates

. tlebs

. violência nas escolas

. todas as tags

.número de visitas (desde 25/03/06)

Free Website Counter
Free Website Counter
Sábado, 2 de Junho de 2007

Adopção de manuais

Está a terminar o período de selecção de manuais escolares. A grelha de avaliação dos manuais pressupõe uma análise qualitativa e comparativa  dos diferentes livros. Não me considero capaz de dar um suficiente a um livro e aceitar um bom dado por outro colega a um outro livro que eu não vi. A grelha é demasiado subjectiva, com alguns parâmetros que eu não sei muito bem o que significam, para dar a minha opinião de forma consciente sem analisar todos os livros. O problema é que  no 10 º ano há 15 livros para analisar. A minha escola vai reiniciar o 7º ano no próximo ano, e lá está mais uma alta coluna de manuais à espera de análise, e … apesar de no próximo ano não haver ainda 8º ano na escola, fomos informados que também é necessário adoptar manual para esse ano. Felizmente que a maior parte das editoras não sabe e são poucos os manuais que foram recebidos para análise.

Considerando que nas últimas semanas foi preciso elaborar exames a nível de escola, e  realizar e corrigir os últimos testes de avaliação, é evidente que pouco tempo restou para fazer a análise impossível.

Escolhe-se o melhor manual? Analisam-se todos com cuidado? É óbvio que não. Mas ainda bem! Assim sempre posso durante os próximos seis anos “rogar pragas” a  “quem escolheu este manual”.

publicado por Paulo às 17:03
link do post | favorito
|

.Abril 2008

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30